Oposição pressiona PGR contra pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro
Página inicialNacionalOposição pressiona PGR contra pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro
Oposição pressiona PGR contra pedido de apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro
março 12, 2025
Parlamentares bolsonaristas pedem reunião com Paulo Gonet para contestar queixa-crime do PT

Eduardo Bolsonaro (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Porto Velho, RO - O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), solicitou um encontro com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para discutir a queixa-crime apresentada pelo PT ao Supremo Tribunal Federal (STF), que pede a apreensão do passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Caso o procurador-geral aceite a reunião, Zucco estará acompanhado pelos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), ambos vice-líderes da oposição e conhecidos por integrarem a chamada "tropa de choque" bolsonarista, relata Bela Megale, do jornal O Globo. O objetivo do grupo é apresentar a Gonet dados sobre viagens realizadas por parlamentares do PT durante o período em que o presidente Lula (PT) esteve injustamente preso, nas quais teriam sido feitas críticas ao Judiciário.
A estratégia dos oposicionistas é desqualificar a argumentação petista de que Eduardo Bolsonaro estaria utilizando suas viagens aos Estados Unidos para incitar políticos americanos contra o STF. Para os aliados do deputado, a alegação do PT carece de fundamento e faz parte de uma tentativa de retaliação política.
A queixa-crime apresentada pelo PT foi encaminhada pelo ministro Alexandre de Moraes à PGR, para que o órgão se manifeste sobre o tema. No entanto, Gonet indicou que não responderia dentro do prazo de cinco dias estipulado pelo Supremo, justificando que a demora não comprometeria o desfecho da ação.
A investida da oposição ocorre em meio a um ambiente de tensão entre o Legislativo e o Judiciário, com parlamentares bolsonaristas denunciando o que consideram perseguição política contra aliados de Jair Bolsonaro (PL).
Tags
Nacional
Post Comment
Nenhum comentário