HEXA: Conquista do TJRO de Selo Diamante de Qualidade confirma qualidade do Judiciário rondoniense
Página inicialRondôniaHEXA: Conquista do TJRO de Selo Diamante de Qualidade confirma qualidade do Judiciário rondoniense
HEXA: Conquista do TJRO de Selo Diamante de Qualidade confirma qualidade do Judiciário rondoniense
dezembro 04, 2024
Porto Velho, RO - Pela sexta vez consecutiva, o Tribunal de Justiça de Rondônia conquistou o selo diamante no prêmio CNJ de qualidade, consagrando-se como um dos melhores tribunais do país. A premiação leva em consideração critérios como governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia.
A cerimônia de premiação foi realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Em Rondônia, magistrados(as) e servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) se reuniram para torcer e acompanhar a premiação, que foi transmitida ao vivo no canal do CNJ no Youtube.
A conquista do TJRO foi na categoria tribunal de pequeno porte, após cumprir quase 90% das metas estabelecidas para o ano. O troféu foi entregue pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e pela conselheira do CNJ, Daniela Madeira ao presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho. Também subiram ao palco para a entrega, os desembargadores Marcos Alaor Diniz Grangeia e Daniel Ribeiro Lagos.
“Recebemos esse prêmio com muita alegria e emoção. É o reconhecimento para todos, que fizeram esse movimento para atingir um patamar de destaque entre os tribunais brasileiros. Parabéns a todos! E continuemos todos nesse barco para manter esse diamante”, disse Raduan, em mensagem enviada ao time do Judiciário rondononiense.
Constância
Desde que o prêmio foi lançado, em 2019, o TJRO tem figurado entre os melhores tribunais do país. Junto com o TJDFT, são os únicos tribunais hexa diamantes. O reconhecimento, conquistado com o esforço de toda a família do Judiciário, conferes ao Tribunal de Rondônia a constância de resultados que servem referência em todo o país.
Prêmio CNJ
O Prêmio CNJ de Qualidade é uma iniciativa promovida pelo CNJ com o objetivo de reconhecer e valorizar os tribunais que se destacam na implementação de boas práticas de gestão, eficiência, transparência e modernização. O prêmio busca incentivar a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, promovendo o cumprimento dos princípios constitucionais, como o acesso à justiça, a celeridade processual e a transparência na gestão pública.
Para o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF e do CNJ, os resultados positivos dos tribunais brasileiros acumulados em um ano são o reflexo do compromisso assumido por todos os segmentos da Justiça e refletem o empenho e o processo colaborativo de todo o Judiciário.
Entre as Metas Nacionais do Poder Judiciário destacadas na cerimônia de premiação, a distribuição de 23 milhões de processos em 2024 e o julgamento de cerca de 25 milhões de ações no mesmo período. Esse resultado representa um cumprimento de mais 100% da Meta Nacional 1, que prevê o esforço do Judiciário em julgar mais processos do que os distribuídos.
Comemoração
Em Porto Velho, magistrados(as) e servidores(as) comemoraram o sexto diamante conquistado pelo TJRO. No edifício-sede e no Fórum Geral César Montenegro, os auditórios ficaram lotados para acompanhar a cerimônia. Na hora do anúncio, o entusiasmo tomou conta. “Somos hexa”, comemorou a secretária de 1º grau, Carla Janaina, puxando o coro da equipe da CPE. “O momento é de agradecermos a colaboração de todos nessa empreitada que visa atender melhor o cidadão. O diamante é consequência do trabalho”, celebrou Karina Sobral, juíza auxiliar da Presidência.
A expectativa pela premiação também movimentou as comarcas do interior do Estado. Reunidos em auditórios, o público interno comemorou a conquista. “Este reconhecimento não é apenas uma celebração de resultados, mas também um incentivo para seguirmos aprimorando nossos trabalhos e garantindo um atendimento cada vez mais célere e humanizado para a sociedade”, Ana Valéria, juíza diretora do Fórum de Ji-Paraná.
O juiz diretor do Fórum de Ouro Preto do Oeste, João Valério, também enalteceu a participação de magistrados e servidores. “São pessoas que realmente estão comprometidas. O tribunal está de parabéns”, diz o juiz.
Em Cacoal, o público interno se reuniu no plenário do Tribunal do Júri do fórum Aldo Castanheira. “É uma honra imensa fazer parte de um tribunal repetidamente premiado pela sua eficiência, qualidade e vanguardismo. Essa premiação reflete o esforço e engajamento de todos os servidores, magistrados e a sensibilidade da Administração do TJRO com a prestação jurisdicional, formação profissional e tantos outros temas sensíveis e importantes para a sociedade”, destacou o juiz diretor Ivens do Reis Fernandes.
Tags
Rondônia
Nenhum comentário