De Paraguaçu Paulista a Porto Velho: A Jornada Inspiradora de Benedito Alves - CORREIO CONTINENTAL

URGENTE

De Paraguaçu Paulista a Porto Velho: A Jornada Inspiradora de Benedito Alves


De Paraguaçu Paulista a Porto Velho: A Jornada Inspiradora de Benedito Alves
radio porto verde agosto 16, 20240




Benedito Alves, nasceu em Paraguaçu Paulista, no Estado de São Paulo e teve uma infância muito dura.

Numa família pobre com 8 filhos, Benedito precisou começar a trabalhar na lavoura já aos 7 anos de idade.

Para melhorar de vida, seus pais decidiram mudar para o Paraná à procura de melhores oportunidades e de um futuro para aquelas crianças.

Mas se não faltava amor materno, faltava dinheiro até para comprar um tênis.

O primeiro que calçou foi doado pela Prefeitura da cidade paranaense aos 8 anos no dia das crianças.

O inverno do Paraná, apesar de muito rigoroso, era amenizado pelas doações de roupas que Benedito e seus irmãos recebiam das pessoas na escola.

Esse gesto de solidariedade humana num momento de necessidade, despertou nele seu primeiro sentimento para com o Social, sem jamais descuidar dos estudos. Estudava com luz de lamparina noite adentro, sacrifício que trouxe benefícios, como o de se destacar no colégio ganhando prêmios em maratonas escolares. Aprendeu com sua mãe que a sabedoria é o valor mais importante a se adquirir.
Veio para Rondônia nos anos 80, estabelecendo-se em Ouro Preto do Oeste. Na carreira pública nessa cidade, ocupou várias posições, incluindo Chefe da Seção de Obras, Administrador do Hospital do Governo Jorge Teixeira, Secretário Municipal de Administração, Secretário Municipal de Educação e Assessor Jurídico. Nesse período fundou e dirigiu os pioneiros jornais semanais "A Voz do Migrante" e "A Folha Popular". Foi policial civil, contador, secretário de finanças de Rondônia, professor, é advogado e se aposentou recentemente como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. É formado em contabilidade e direito, sendo pós-doutor em sustentabilidade, possuindo várias obras jurídicas publicadas, entre as quais a atualização da nova lei de licitações, em coautoria com o juiz William Douglas. Esposo da Dora e pai do Abner.

Cristão, se dedica a espalhar a palavra de Jesus, assim como compartilhar o milagre do qual foi objeto, pois Benedito acredita que foi o Senhor que o curou de um câncer a que estava condenado de acordo com o diagnóstico na ocasião em que adoeceu.

Hoje, Benedito Antonio Alves está cheio de saúde, de experiência, de paixão pelo que sabe fazer e de planos para melhorar a vida dos 540 mil rondonienses e brasileiros que moram em Porto Velho, a capital que todos amamos.

Nenhum comentário