Jiparanaense conquista título mundial de karatê no Japão - CORREIO CONTINENTAL

URGENTE

Jiparanaense conquista título mundial de karatê no Japão


Página inicialEsporteJiparanaense conquista título mundial de karatê no Japão
Jiparanaense conquista título mundial de karatê no Japão
julho 29, 2024

Agnaldo Souza, Professor e Atleta, Faz História ao Sagrar-se Campeão Mundial de Karatê Shotokan

Porto Velho, RO - O Professor e atleta Agnaldo Souza (categoria Master 60 a 64 anos, absoluto) conquistou o título de Campeão Mundial de Karatê Shotokan – JKS, em um evento realizado entre os dias 25 e 27 de julho de 2024, na cidade de Tóquio, Japão. Este feito histórico é um marco para o esporte no estado de Rondônia, já que o título foi conquistado na terra natal do karatê.

O Campeonato Mundial foi organizado pela JKS – Japan Karate Shoto Federation e contou com a presença dos melhores atletas do mundo em suas respectivas categorias. Agnaldo foi o único representante de Rondônia na Seleção Brasileira de Karatê, garantindo sua vaga ao vencer o Campeonato Brasileiro realizado no ano passado em Goiânia, GO.

A jornada para o título mundial no Japão foi intensa, envolvendo treinamentos específicos diários, busca de apoios e patrocínios, preparação de documentação e muitos outros detalhes. Para alcançar o título de Campeão Mundial, Agnaldo Souza enfrentou atletas de diversos países, incluindo Japão, Rússia, Chile, Filipinas e Irlanda. Com muita técnica e determinação, superou adversários favoritos e sagrou-se Campeão Mundial de 2024 no berço do karatê.

O apoio da Cooperativa Sicoob Centro e da empresa Eucatur foi crucial para que o atleta conseguisse cobrir parte das despesas. Agnaldo também contou com o suporte da empresária Silvana Turatti e da advogada Dra. Rosiane Alberti, do município de Espigão do Oeste, que se dispuseram a ajudar o atleta jiparanaense.

Agnaldo expressa sua gratidão a todos que acreditam em seu trabalho desenvolvido no esporte, incentivam e patrocinam o projeto da Associação Stillu’s de Karatê, que, infelizmente, não recebe investimentos dos poderes públicos municipal ou estadual.

Fonte: News Rondônia
Tags

Nenhum comentário