Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos
Página inicialBRASILIncêndio em pousada de Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos
Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos
Abril 26, 2024
Prédio onde funcionava o empreendimento não tinha autorização para abrigar uma pousada
Porto Velho, RO - Um incêndio que atingiu uma pousada no Centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira 26 deixou ao menos dez pessoas mortas. As informações são do Corpo de Bombeiros do estado.
O incêndio que atingiu o imóvel teria começado logo no início da madrugada e só foi controlado por volta das 5 horas. O fogo teria iniciado no primeiro andar do prédio, tendo se espalhado, em seguida, pelos outros dois pavimentos. A proximidade dos quartos teria ampliado a tragédia. A causa do fogo ainda não foi determinada.
Por volta das 8 horas desta sexta, 11 pessoas foram resgatadas com vida e foram levadas pelos bombeiros a hospitais da capital. O quadro de três delas é grave: duas estão entubadas e uma outra teve 20% do corpo queimado.
De acordo com a rádio Gaúcha Zero Hora, os hóspedes da pousada no momento das chamas seriam pessoas em situação de vulnerabilidade social, que normalmente estão em situação de rua.
Há, ainda, desaparecidos. O Corpo de Bombeiros, porém, não informou quantas pessoas não foram encontradas até o momento.
Também segundo os portais locais, o imóvel onde funcionava a pousada não teria autorização para operar o negócio e também não contava com um plano de proteção para incêndios. Estaria, portanto, irregular.
O fato foi classificado como ‘negligência’ por parte de políticos locais. A deputada federal Daiana Santos (PCdoB), que é ex-vereadora na cidade, afirmou ser preciso cobrar a Prefeitura, comandada por Sebastião Melo (MDB), pelo caso.
Pelas redes, o prefeito se posicionou, mas não citou a irregularidade constatada pelos Bombeiros:
“Com profunda tristeza acompanho a apuração do incêndio com vítimas na pousada Garoa, na Farrapos. A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, escreveu o emedebista.
Maria do Rosário, candidata do PT na cidade, foi outra política a reagir. Nas redes, ela disse estar ‘consternada’ com a situação.
Fonte: Carta Capital
Tags
BRASIL
Nenhum comentário