Centro Integrado de Comando e Controle tem mais de 21 mil atendimentos mensais, em Porto Velho - CORREIO CONTINENTAL

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Centro Integrado de Comando e Controle tem mais de 21 mil atendimentos mensais, em Porto Velho


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Centro Integrado de Comando e Controle tem mais de 21 mil atendimentos mensais, em Porto Velho
Abril 10, 2024

Governo do Estado investiu em novas tecnologias para modernizar o Centro Integrado de Comando e Controle

Porto Velho, RO - O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) tem sido essencial em atendimento de emergências à população, realizando mais de 21 mil acompanhamentos mensais. Os investimentos destinados pelo Governo de Rondônia impulsionaram as ações desenvolvidas no setor, avançando no atendimento de uma ampla variedade de ocorrências, desde averiguações a casos de furto, roubo, lesão corporal leve, perturbação do sossego e ameaça. O CICC é uma peça central para fortalecer a Segurança Pública de Rondônia, com atendimento de emergência e um tempo rápido de resposta.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância do Centro na segurança do Estado. “O CICC desempenha um papel fundamental em nossa estratégia, para garantir a segurança dos cidadãos. Com integração de recursos e coordenação eficiente, o Centro Integrado de Comando e Controle fortalece os esforços para responder rapidamente a emergências e combater a criminalidade, promovendo um ambiente seguro e tranquilo para todos os rondonienses”, ressaltou.

INVESTIMENTOS

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, enfatizou que, os investimentos do Governo de Rondônia, na Segurança Pública permitiram ao CICC ampliar sua equipe e adotar tecnologias mais avançadas. Isso resultou em um notável aumento na confiabilidade do serviço de atendimento telefônico de emergência. Esse crescimento é evidenciado pelo aumento histórico de mais de 200% nos atendimentos registrados pelo CICC nos números 190 e 193, comparando janeiro e fevereiro de 2023, com o mesmo período em 2024.

“Através dos investimentos do Governo do Estado em tecnologias avançadas e na integração de recursos, é possível coordenar eficientemente as operações de segurança, respondendo de forma ágil a qualquer incidente e garantindo a proteção dos cidadãos. É uma ferramenta essencial para promover a tranquilidade e o bem-estar de nossa população”, frisou o secretário.

CAPACITAÇÃO

Para garantir a excelência no atendimento, o CICC realiza regularmente palestras e instruções para seu público interno, convidando autoridades e especialistas para contribuir com o aprimoramento técnico. Além disso, o uso de sistema moderno na Central de Atendimento tem proporcionado maior organização, segurança e controle do serviço, permitindo que os atendentes realizem protocolos das ligações para o acionamento posterior da equipe policial.

A eficiência do CICC se reflete na capacidade de resposta rápida, cumprindo os protocolos de acionamento dos órgãos públicos competentes, como a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) e Polícia Técnico-Científica (Politec), que atuam de maneira satisfatória nas questões emergenciais de Segurança pública e defesa social.

A Central de Atendimento do CICC valoriza a resposta dos cidadãos, recebendo retornos, por meio de ligações aleatórias por amostragem ou encaminhando relatos de problemas no atendimento para a Ouvidoria da Sesdec, demonstrando o compromisso da Instituição com a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade.
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