Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei
Página inicialMundoCentral sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei
Central sindical argentina anuncia greve geral contra governo Milei
Abril 12, 2024
Paralisação está marcada para o dia 9 de maio
Porto Velho, RO - A Confederação Geral do Trabalho (CGT), maior central sindical da Argentina, anunciou nessa quinta-feira (11) greve geral contra o ajuste fiscal feito pelo presidente ultraliberal do paĂs, Javier Milei.
A greve está marcada para o dia 9 de maio, informou a CGT, acrescentando que também convocará uma mobilização em 1º de maio por ocasião do Dia do Trabalho.
Será a segunda greve no paĂs desde a posse de Milei, em dezembro de 2023. Os sindicatos sĂŁo contra o corte dos gastos pĂşblicos proposto pelo atual governo e a intenção do presidente de realizar uma reforma trabalhista.
O governo tem argumentado que o ajuste Ă© necessário para organizar as finanças pĂşblicas de um paĂs que tem dĂ©ficits fiscais há anos, alĂ©m de grandes dĂvidas, como a que mantĂ©m com o Fundo Monetário Internacional (FMI), de US$ 44 bilhões.
O presidente, que agitou o clima polĂtico da Argentina no ano passado, derrotando o governo peronista de seu antecessor, quer eliminar o dĂ©ficit fiscal neste ano. Especialistas dizem que o objetivo Ă© derrubar a inflação, mesmo que a redução de subsĂdios estatais e o corte de gastos possa aumentar ainda mais o nĂvel de pobreza da população.
Fonte: AG/BR
Tags
Mundo
Nenhum comentário