Vereadores de Porto Velho avaliam trocar de partidos para as eleições de 2024 - CORREIO CONTINENTAL

URGENTE

Vereadores de Porto Velho avaliam trocar de partidos para as eleições de 2024


Página inicialPolíticaVereadores de Porto Velho avaliam trocar de partidos para as eleições de 2024
Vereadores de Porto Velho avaliam trocar de partidos para as eleições de 2024
Junho 28, 2023

Os partidos com maior tendência de abrigar os atuais vereadores são: PSDB, REPUBLICANOS e PSD

Porto Velho, RO - Os vereadores de Porto Velho já estão discutindo a possibilidade de mudar de partido visando às eleições municipais de 2024. Com o fim do período eleitoral, os políticos buscam novas alianças para fortalecer suas candidaturas.

Os partidos que compõem o arco de aliança do prefeito Hildon Chaves - PSDB, REPUBLICANOS e PSD - são os que têm mais chances de abrigar a maioria dos vereadores da capital. Essas legendas possuem uma base sólida e oferecem apoio financeiro e estrutural aos candidatos.

Outra opção sendo cogitada é o partido UNIÃO BRASIL, liderado pelo secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e pelo governador Marcos Rocha. Esse partido também é considerado uma alternativa interessante para os políticos que desejam manter sua aliança com a administração atual.

Além disso, outros partidos têm surgido como opções viáveis. O MDB, liderado por Lúcio Mosquini e pelo deputado estadual Jean Oliveira, e o PL, com o senador Jaime Bagatoli, estão entre essas alternativas.

O PODEMOS, liderado pelo ex-deputado federal e atual diretor geral do DETRAN/RO, Léo Moraes, também é uma opção a ser considerada pelos vereadores.

Do lado da esquerda, o PSB, liderado pelo ex-deputado federal Mauro Nazif, e a Federação PT/PV e PCdoB também podem ser considerados pelos vereadores que buscam novas alianças. Lembrando que a composição da Câmara Municipal de Porto Velho em 2025, será de 23 vereadores e cada partido poderá lançar 24 nomes nas eleições 2024.

Confira abaixo a lista dos vereadores atuais da Câmara Municipal de Porto Velho:

01- Edvilson Negreiros (PSB)
02- Ellis Regina do Sindeprof (PODEMOS)
03- Professor Aleks Palitot (PTB)
04- Marcio Pacele (PSB)
05- Dr. Junior Queiroz (PL)
06- Jurandir Bengala (PL)
07- Márcio Oliveira (MDB)
08- Dr. Gilber Mercês (PODEMOS)
09- Isaque Machado (PATRIOTA)
10- Dr. Macário Barros (PODEMOS)
11- Wanoel Martins (PV)
12- Rai Ferreira (PSD)
13- Paulo Tico (AVANTE)
14- Edimilson Dourado (AVANTE)
15- Valtinho Canuto (DEM)
16- Marcelo Reis (PSDB)
17- Márcia Socorristas Animais (PP)
18- Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS)
19- Carlos Damaceno (PATRIOTA)
20- Enfermeiro Roneudo Soares (REPUBLICANOS)
21- Joel da Enfermagem (PROS)

Os vereadores estão avaliando cuidadosamente as opções disponíveis e analisando qual partido oferece as melhores condições para suas futuras campanhas. A mudança de legenda pode ter um impacto direto nos resultados das eleições municipais, pois os partidos têm diferentes forças e apoios políticos. A decisão final dos vereadores será determinante para o cenário políti

Nenhum comentário