Porto Velho terá stand pela primeira vez na Rondônia Rural Show Internacional
Página inicialDestaquePorto Velho terá stand pela primeira vez na Rondônia Rural Show Internacional
Porto Velho terá stand pela primeira vez na Rondônia Rural Show Internacional
Maio 22, 2023
Capital vai mostrar todo seu potencial produtivo e as principais atrações turísticas
Porto Velho, RO - Pela Primeira vez, a Prefeitura de Porto Velho estará com um estande na 10ª Rondônia Rural Show Internacional. O evento começa na próxima segunda-feira (22) e se estende até o dia 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, região central do estado.
“É muito importante que a capital do estado esteja presente e tenha um espaço próprio em um evento como esse, considerado uma grande vitrine do agronegócio para o mundo”, disse Carlos Magno, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).
O secretário enfatizou que Porto Velho possui o maior rebanho bovino de Rondônia e o 4º entre todos os municípios do Brasil. “Com mais de 1,6 milhão de cabeças de gado, a pecuária na capital segue em expansão, gerando emprego, renda e contribuindo para o fortalecimento da economia do estado”, destacou Carlos Magno.
Porto Velho também se destaca na produção de grãosEle ainda mencionou o fato de a capital rondoniense estar localizada em uma posição geográfica que é considerada a nova fronteira agrícola do País, se destacando cada dia mais na criação de rebanhos e também na produção de grãos, entre outros itens.
FEIRA
Rondônia Rural Show Internacional é uma grande feira de tecnologia e oportunidades voltada para o agronegócio. Ela é realizada todos os anos pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).
Pelo fato de propiciar melhor acesso, devido à sua localização, Ji-Paraná foi escolhida como sede do evento.
A feira surgiu devido a necessidade pela busca de inovações tecnológicas e, consequentemente, mais eficazes para o setor agropecuário em todo estado, com foco no desenvolvimento econômico e social de Rondônia.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Nenhum comentário