PL deve manter pedido de cassação de Sergio Moro
Página inicialPolíticaPL deve manter pedido de cassação de Sergio Moro
PL deve manter pedido de cassação de Sergio Moro
Maio 18, 2023
Partido enfrenta uma queda de braço entre o grupo bolsonarista e dirigentes históricos da legenda, que são aliados do presidente Valdemar Costa Neto
Porto Velho, RO - A cúpula nacional do PL deve manter pedido junto à Justiça Eleitoral pela cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), iniciativa ingressada no ano passado com o respaldo do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.
Nesta quarta-feira (17), após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pela perda de mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), congressistas bolsonaristas defenderam que a iniciativa fosse abandonada.
Segundo relatos feitos à CNN, no entanto, dirigentes históricos da legenda são contrários ao abandono da iniciativa, já que ela tem potencial de aumentar a bancada do partido no Senado Federal.
No pedido, o PL contesta eventuais irregularidades cometidas pela campanha do senador e usa como base manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, que apontou falhas na prestação de contas do ex-juiz federal.
O segundo colocado na disputa ao Senado Federal pelo Paraná foi Paulo Martins (PL). A expectativa da legenda é de que, em uma eventual nova eleição diante da cassação do mandato, Martins seja eleito senador.
No ano passado, Moro chegou a se queixar com o então presidente Jair Bolsonaro sobre a iniciativa. Em entrevista, no início deste ano, em que fez críticas indiretas a Costa Neto e o antigo governo era comandado pelo bloco do centrão.
A assessoria de Sergio Moro informou que o senador não vai se manifestar sobre o assunto.
Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário