Terceira rodada de consultas diplomáticas entre Rússia e Ucrânia termina sem grandes avanços sobre corredores humanitários
Terceira rodada de consultas diplomáticas entre Rússia e Ucrânia termina sem grandes avanços sobre corredores humanitários
"O problema central são os corredores humanitários. Os que atiram contra eles são fascistas", disse o negociador russo
247 - A terceira rodada de consultas entre Rússia e Ucrânia para aliviar a situação da guerra no país do Leste Europeu terminou nesta segunda-feira, 7, em Brest, Belarus, sem grandes avanços.
Membro da delegação russa declarou que as consultas irão continuar e chamou de fascistas aqueles que atiram contra os corredores humanitários, conforme o RT.
"As conversas continuarão em ritmo rápido. Não temos nenhuma ilusão de que teremos um resultado final na próxima consulta", disse o negociador russo.
"O problema central são os corredores humanitários. Os que atiram contra eles são fascistas. Pessoas que usam outros como escudos humanos", prosseguiu.
"Esperamos que as próximas tentativas de tirar as pessoas serão bem-sucedidas", completou.
Negociador da Ucrânia disse que as conversas levaram a pequenos desenvolvimentos positivos em termos de corredores humanitários, mas nada que melhore significativamente a situação, conforme o TRT World.
Ambos os lados concordaram em continuar as consultas.
Nenhum comentário