ORÇAMENTO - Sepog orienta comitês das unidades orçamentárias sobre execução do orçamento em 2022
Primeira reunião foi nesta segunda-feira com representantes da Educação e Saúde
No primeiro dia de reunião, realizado na segunda-feira (14) com representantes da Educação e Saúde, a secretária de Estado do Planejamento Beatriz Basílio ressaltou o papel dos gerentes de programas das unidades que representam peça fundamental na qualidade das informações apresentadas no Sistema de Planejamento de Governamental (Siplag). “O alinhamento entre os membros dos comitês gestores no acompanhamento das ações, a atenção aos detalhes no cumprimento das metas e diretrizes estabelecidas no planejamento das unidades são exemplos dos cuidados importantes que precisam ser observados”, disse a secretária reiterando a disponibilização dos técnicos da Sepog no auxilio desse processo.
O secretário adjunto, Jailson Viana, também presente às reuniões, frisou que a realização dos acompanhamentos constantes refletem diretamente na segurança jurídica para o gestor e para o orçamento do Estado, melhorando o processo de transparência e a qualidade das entregas à população.
Na oportunidade, o gerente de Monitoramento e Avaliação (GMA) da Sepog, Anderson Marques, apresentou o relatório de avaliação do PPA referente ao exercício financeiro de 2021 e orientou os técnicos sobre a atuação dos comitês na execução do orçamento em 2022. Ele também enfatizou o fortalecimento da parceria para o bom resultado das ações. “A ideia é orientá-los para que cada vez mais as informações alimentadas no Siplag sejam coerentes com o relatório de gestão das secretarias”, finalizou.
Nesta quarta-feira (16), a agenda de reunião prossegue com os representantes das áreas de Segurança Pública e Agricultura.
Monitoria e Avaliação
A Gerência de Monitoramento e Avaliação da Sepog atua no âmbito da Coordenação de Planejamento Governamental (CPG) e é responsável, entre outras atribuições, pelo processamento das informações que compõem o relatório de avaliação do PPA, junto aos demais executores das Unidades Orçamentárias do Estado, tornando à execução das políticas públicas transparente e acessível.
Nenhum comentário