Buracos, crateras, lamas: o abandono em vários bairros de Porto Velho
Veja e tire as suas próprias conclusões da desistência de Hildon Chaves disputar o governo de Rondônia. Porto Velho cidade sem prefeito. Hildon Chaves foi eleito com o slogan "PORTO VELHO DEIXA EU CUIDAR DE VOCE"
A situação das ruas em Porto Velho, Rondônia, ainda continua deprimente.
Porto Velho, RO - Hoje recebemos do repórter Willian Ferreira as imagens referentes ao abandono no Cristal da Calama, Avenida Rio de Janeiro, Jardim Santana, Lagoa e Rosalina de Carvalho.
No conjunto habitacional do Calama, os moradores já atearam fogo em pneus e fecharam o acesso principal ao conjunto, porém nada foi feito. O objetivo era chamar a atenção da prefeitura de Porto Velho, mas a situação piorou e os buracos se transformaram em crateras.
Na maior delas virou uma lagoa (ruas Goianesia com Araguaina). Se algum pedestres precisar cruzar a pé este trecho, terá que desviar ou se não cair na lama.
Os moradores da região estão revoltados com o descaso e total abandono e alegam que não tem mais o que fazer (protestos).
Av. Goianesia principal via de acesso e do transporte urbano do Conjunto Cristal do Calama.
Conjunto Cristal do Calama
A situação no Jardim Santana também é de descaso total. Os moradores que pegam água potável em uma torneira do poço de uma escola, são obrigados a entrar na lama pra ter acesso à água potável. O senhor L.S.C, disse que tem de colocar botas de cano alto específico para enchentes se quiser pegar água para beber. Ele ainda disse que a situação dos buracos e crateras na bairro Jardim Santana é geral.
Na avenida Rio de Janeiro um pé de bananeira acabou sendo plantado e está lá há meses. Um caminhão da Gazin quase não conseguia chegar à casa de um cliente para entregar uma mercadoria, devido o estado intrafegável pelos buracos e crateras.
No bairro Rosalina de Carvalho os moradores estão desesperados. A situação é de extrema urgência e nada é feito.
São várias ruas com crateras e buracos que se acumulam e aumentam a cada dia. Os pedestres são obrigados a desviar para ter acesso às suas casas e, em alguns pontos do bairro, não há possibilidade alguma dos carros transitarem pelas ruas.
No bairro Lagoa os moradores pedem socorro à situação de buracos que se transformaram em crateras e respectivamente lagoas (água e lama).
CONFIRA AS IMAGENS DO ABANDONO DAS PRINCIPAIS RUAS E AVENIDAS DE PORTO VELHO RO
Fonte: Jornalista Victoria Bacon Porto Velho, Rondônia.
Nenhum comentário