Recém-nascido é encontrado dentro de caçamba em BH
Recém-nascido é encontrado dentro de caçamba em BH
Criança, que estava com cordão umbilical, foi achada enquanto o reservatório de entulho era levado para o lixão; bebê passa bem
Caçamba estava sendo levada para o descarte
LAURA BARALDI / RECORD TV MINASUm recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado dentro uma caçamba de lixo, na manhã desta quinta-feira (23), na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
O bebê foi achado enquanto o reservatório de entulho era levado para o lixão. No trajeto, o caminhão estragou no bairro Rio Branco, conforme relata o tenente Alonso, da PM (Polícia Militar).
"No momento em que ele [o motorista] esperava o mecânico para consertar o caminhão, ele ouviu o choro de uma criança, subiu no veículo e percebeu que, dentro de uma das sacolas, havia uma criança recém-nascida", conta.
Segundo as informações da PM, o recém-nascido foi socorrido com vida pelos militares e levado para o Hospital Risoleta Neves. A unidade hospitalar informou que "o bebê foi prontamente atendido pela equipe da neonatologia, está em bom estado de saúde e permanece internado recebendo todos os cuidados".
No final da manhã, agentes da corporação faziam ronda pela região na tentativa de localizar quem seriam os responsáveis por abandonar a criança. "Em contato com o pessoal do hospital, pela situação da criança, ela não nasceu nesta noite. Provavelmente ela deve ter nascido nos dias anteriores", detalha o tenente.
"Esse entulho seria descartado no lixão. Felizmente, o caminhão teve esse problema mecânico e o motorista conseguiu ouvir o choro da criança", conclui o militar.
Nota completa do Hospital Risoleta Neves:
"Deu entrada no Hospital Risoleta Neves hoje (23/12), por volta de 11h, um recém-nascido do sexo masculino sem identificação. Ele foi trazido pela Polícia Militar após ser encontrado em uma caçamba no bairro Rio Branco. O bebê foi prontamente atendido pela equipe da Neonatologia, está em bom estado de saúde e permanece internado recebendo todos os cuidados".
Nenhum comentário