Administração Hildon Chaves atinge índice de Aceitação superior a 73% - CORREIO CONTINENTAL

URGENTE

Administração Hildon Chaves atinge índice de Aceitação superior a 73%


O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) atingiu um índice de Aceitação Popular (IAP) de sua administração de 73,13%, segundo mostra a pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Phoenix. Esse foi o maior índice alcançado dentre as avaliações de gestões de prefeitos realizadas nos municípios de Candeias do Jamari, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Ariquemes.

No item 01, a pesquisa fez a seguinte pergunta: “Que nota de 0 a 5 você dá para a administração do atual prefeito?”. 24,57% deram nota 3 (Regular), 19,58% deram Nota 4 (Bom), e 29,58% deram conceito 5 (Ótimo). Apenas 4,41% dos entrevistados deram nota 0 (Sofrível), 7,61% (Péssimo) e 11,13% (Ruim).  Confira a tabela abaixo: 

Para se ter uma noção do significado dessa aprovação, o vizinho Valteir Queiroz (Patriota) teve o pior desempenho dentre os prefeitos da região, com 36,7%. Valteir, que está em seu primeiro mandato, teve sua administração reprovada por mais de 48% eleitores entrevistados. Município pequeno, pouco orçamento e administração não convincente em Candeias.Confira o IAP do prefeito de Candeias do  Jamari na tabela abaixo:
 


GOVERNO DO ESTADO

Quem também enfrenta a impopularidade nas ruas por causa de uma administração fraca é o governador Marcos Rocha (PSL), que, mesmo em baixa, já anunciou que sairá à reeleição. O índice de Avaliação de sua gestão foi de apenas 36,1%, ou seja, menor até do que a do prior prefeito dos cinco municípios pesquisados.

Mesmo em se tratando de administrações diferentes, é relevante os dados mostrados pela pesquisa, já que Marcos Rocha, foi eleito na capital, onde Hildon é prefeito. É preciso lembrar ainda que Porto Velho possui quase 1/3 da população do Estado, sendo, portanto, o maior colégio eleitoral rondoniense.                                                                                               

DADOS DA PESQUISA

Pesquisa realizada entre os dias 25 e 26 de outubro de 2021 com 227 eleitores. Possui margem de erro de + ou -3% e nível de confiança de 96%. Foi contratada pelo jornal Correio Continental e assinada pelo Estatístico Augusto da Silva Rocha (CONRE 1 7655-A)

Fonte: DA ASSESSORIA


Nenhum comentário