Pesquisa Referentes aos posiveis candidatos - CORREIO CONTINENTAL

URGENTE

Pesquisa Referentes aos posiveis candidatos



Hildon Chaves lidera intenções de voto para o Senado, em Porto Velho
Pesquisa aferiu preferência do eleitorado na eleição para presidente da República, deputado federal e vereador mais atuante

Na segunda pesquisa divulgada pelo Instituto Phoenix para as eleições gerais de 2020, válida somente para pré-candidatos ao Senado em Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) é o preferido do eleitorado para a próxima vaga de senador em Rondônia. Hildon aparece na sondagem espontânea com 25,8% das intenções de voto, seguido do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) com 19,1% e pelo ex-senador Amir Lando (MDB) com 14,3%.

A lista traz ainda Edgar do Boi (PSDC) com 9,2%, o ex-senador Expedito Junior (PSDB) com 9% e o deputado estadual Jair Montes (Avante) com 7,4%. O ex-deputado federal Nilton Capixaba (PTB) está com 6,7% e o senador Acir Gurgacz (PDT), 5,9%. Cerca de 2,6% dos entrevistados citaram outros nomes de sua preferência. Os percentuais da pesquisa referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos – que não leva em conta o voto dos indecisos.

Experiente e com uma trajetória política invejável há quase cinco décadas em Rondôniam o ex-senador Amir Lando teve regularidade não apenas em Porto Velho, mas também em outras regiões já pesquisadas pelo Instituto. Hildon Chaves foi o contrário: não teve votações expressivas em outras regiões, mas em Porto Velho, ele é um dos principais nomes para a disputa de 2022, fruto do trabalho que vem realizando desde o início de sua reeleição.
O percentual de cada um dos pré-candidato está na tabela abaixo:

FEDERAL
Na outra pesquisa, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) lidera as intenções de voto na primeira colocação rumo à sua reeleição com 6,3% da preferência dos entrevistados.
A lista para pré-candidatos à Câmara Federal em Porto Velho é composta basicamente por 36 nomes com bons percentuais de aceitação: a ex-vereadora Cristiane Lopes (PP), por exemplo, aparece em segundo lugar com 5,8%, seguida de Zequinha Araújo (MDB) com 5,4%, o advogado Caetano Neto (PRTB) com 5,2% e Expedito Neto (PSD) com 5%.

Outros nomes da pesquisa: Breno Mendes (Avante) com 4,8%, Pedro Mancebo e Edvaldo Soares, empatados com 4,7%, Mariana Carvalho (4,5%), Herbert Lins (4,3%), Lucas Folador (4%), Cleyton Roque (3,7%), Marinha Raupp (3,5%), além de Flávio Lemoes e Marcelo Reis, empatados com 3,2%. Os percentuais da pesquisa referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos – que não leva em conta o voto dos indecisos.
O percentual de cada um dos pré-candidato está na tabela abaixo:


PRESIDENTE
Na eleição para presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) teve o maior percentual de preferência do eleitorado: 32,6% contra 25,5% de Luís Inácio Lula da Silva e 16,4% de Ciro Gomes (PDT). Sérgio Moro vem em seguida com 8,9% e Álvaro Dias (Podemos) em quinto com 8,3% das intenções de voto. João Dória está com 6,1%.

O percentual de cada um dos pré-candidato está na tabela abaixo:
VEREADOR
No quesito sobre o vereador mais atuante da capital, o resultado ficou assim: Ellis Regina (Podemos) em primeiro com 12,2% da preferência do eleitorado, seguido de Marcelo Reis (PSDB) 10,9%, Márcio Pacele (PSB) – 8,7%, Pastor Vanderlei (7,7%), e Edwilson Negreiros (PSB), empatado com Junior Queiroz com, 6,9%. Ellis Regina foi a segunda mais votada em sua reeleiçao para a Câmara e traz consigo sua defesa do servidor público municipal como sindicalista; Márcio Pacele será o próximo presidente da Câmara Municipal; Edwilson Negreiros é o atual presidente e um dos nomes mais fortes para a disputa para deputado estadual, dentre os 21 vereadores da capital.
O percentual de cada um dos pré-candidato está na tabela abaixo:


DADOS DA PESQUISA:
Entrevistas: 671 eleitores
Realização: 5 a 8 de julho de 2021
Margem de erro: + ou -3%
Intervalo de confiança: 96%
Contratante: Jornal Correio Continental
Estatístico responsável: Augusto da Silva Rocha (Conre: 7655-A)










Nenhum comentário